June 20, 2019

#314 - D&D Cyclopedia: Bigby

Nesta terceira edição da D&D Cyclopedia, Balbi, Gustavo "Sembiano" e George "Bravesword" abrem o tomo da sabedoria no B, de Bigby, e falam deste importante mago dentro da cultura e do lore geral do Dungeons & Dragons e principalmente de Greyhawk; um personagem que surgiu em mesa, mudou sua tendência por encanto de Mordekeinen, teceu acordos diplomáticos e alianças importantíssimas e lutou contra complicados inimigos, eternizando-se com uma estátua em Sigil.

Depois disto, os três abordam com profundidade um tema escolhido por vocês, via votação em twitter e facebook: Cálculo de Encontros e como construir encontros equilibrados (ou não) e interessantes.

Os links citados no episódio foram:

- Artigo do Slyflourish
- Ferramenta que Calcula Dificuldade do Encontro
- Entrevista do Jeremy Crowford
- Livro do Slyflourish
- Unearthed Arcana sobre Montagem de Encontros (pré-Xanatar's Guide)

As músicas do Episódio foram "Spring Village", "Dark Amulet" e "Arabesque" por "Mathew Pablo" e "Clap Hands 'Till Daddy Come Home" pela banda The Hobbits, com Jimmy Curtis.

#Paracegover A capa tem acima de tudo a etiqueta em vermelho, imitando uma mancha de tinta, o logo do Dungeons & Dragons em sua 5a edição. Logo abaixo, podemos ler em branco o título da coluna "D&D Cyclopedia" e mais abaixo, em vermelho, o nome do Podcast, Café com Dungeon. Abaixo disto, o número do episódio e seu nome,"Bigby", terminando a coluna com a assinatura do canal: um losango vermelho com um D6 e um D4 empilhados, lembrando uma casa, e o escrito "Regra da Casa". Ao fundo, um espaço circular delimitado por uma borda branca, tem a ilustração de Bigby sendo jogado para cima pelo próprio feitiço, que se manifesta na forma de uma mão de energia mística roxa.

____________________________________

O Café com Dungeon é um podcast oferecido pelo canal Regra da Casa. 
Siga nosso Instagram para um complemento visual de nosso conteúdo, além de anúncios, sorteios e atualizações.
Você pode dar feedback sobre nossos episódios no twitter e no facebook.
Confira também nosso conteúdo em vídeo no Youtube!

More episodes

Load more