November 29, 2019

#431 - Morte de Personagens: Barganha

Neste episódio, Balbi faz uma análise critica de um artigo no blog DmDavid sobre barganhas com a morte. O autor defende algumas soluções que driblem a morte que acontece no jogo em troca de novos problemas que enriqueçam os personagens e a o enredo do jogo, posicionando a idéia de que a morte de um personagem prejudica a criaçao de história.

Balbi analisa aspectos como de quem é a responsabilidade de uma morte - se é derivada de falha do mestre ou decorrente da agência do jogador, a morte como tabu, como a morte pode não prejudicar a história, como barganhar com a morte pode diluir o desafio e de como, melhorando fundamentos, podemos diminuir um pouquiho essa idéia de que a morte necessariamente prejudica a história e é indesejável no jogo.

Link para o Financiamento Coletivo d D&D Moleque: www.catarse.me/dndmoleque

Link para 20% OFF na Black Friday da Alura: www.alura.com.br/blackfriday/rbalbi

Vai enquanto há tempo!

**************

Quer ajudar com as nossas vinhetas provisórias? Manda três audios pro meu whatsapp!

Grave no gravador de som do seu celular, de um local sem barulho ambiente, e envie para o meu whatsapp, falando o diálogo da vinheta clássica ou algo parecido:

"Oi, quer café?"
"Café com que?"
"Café com Dungeon"

O whatsapp é este a+55 11 93087.9341

 

*** 

#Paracegover A capauma ilustração em preto e branco, bem hachurada, da morte com manto, rosto de caveira e foice. A seu lado, uma tipografia vermelha e preta, dramática, traz escrito: Don't Fear the Reaper. Sobre a foto, uma tarja branca com o logotipo do programa, escrito Café com Dungeon em preto, o número do episódio, em vermelho, e uma xícara com um d20 ao lado desenhada, tudo manchado como um material fotográfico mal revelado.

Ah, e quer ver o D&D Basic, de 1981, em ação? Se liga no D&D Moleque, que começa a causar pânico nos donos de tapeçaria!

____________________________________

O Café com Dungeon é um podcast oferecido pelo canal Regra da Casa. 
Siga nosso Instagram para um complemento visual de nosso conteúdo, além de anúncios, sorteios e atualizações.
Você pode dar feedback sobre nossos episódios no twitter e no facebook.
Confira também nosso conteúdo em vídeo no Youtube!

More episodes

Load more