November 4, 2019

#412 - RPG Segundo Tio Nitro

Neste episódio, Balbi recebe um dinossauro do RPG brasileiro, o incansável Tio Nitro, que conta sua trajetória de vida em paralelo à própria história do RPG nacional, dos anos 80 até os dias de hoje, de Frank Mentzer a John Harper. Ele fala de seu início com D&D, dos anos 90 com Vampire, da época que viveu nos EUA, do início da internet com a Forge, sua piração com o Apocalypse World, chegando a seu trabalho atual, com o 2d6 e o Legião, sempre com muitas lições de vida.

Tio Nitro tem um instagram ligado às suas aulas de inglês e um pessoal cheio de dicas e referências, além de ter citado:

- Burning Wheel de Luke Crane
- Sorcerer de Ron Edwards
- Apocalypse Engine de Vincent Baker
- Blog de Vincent Baker
- Blog do John Harper

E as bandas:

Sarcófago, Volcana, Glogoroth, Emperor, Tool, Smoulder, Wild Daring, Blood Hound, Freedom Call, Primal Future, Cro-Mags, Myrat, Mandy Soundtrack, Portal.

E a série:

Peaky Binders

 

*****

Quer ajudar com as nossas vinhetas provisórias? Manda três audios pro meu whatsapp!

Grave no gravador de som do seu celular, de um lucal sem barulho ambiente, e envie para o meu whatsapp, falando o diálogo da vinheta clássica ou algo parecido:

"Oi, quer café?"
"Café com que?"
"Café com Dungeon"

O whatsapp é este a+55 11 93087.9341

 

*** 

#Paracegover A capa traz um retrato do Tio Nitro segurando uma cópia do Dungeon World. Sobre a foto, uma tarja branca com o logotipo do programa, escrito Café com Dungeon em preto, o número do episódio,  em vermelho, e uma xícara com um d20 ao lado desenhada, tudo manchado como um material fotográfico mal revelado.

Ah, e quer ver o D&D Basic, de 1981, em ação? Se liga no D&D Moleque, que já chega em grande estilo em sua quarta semana!

____________________________________

O Café com Dungeon é um podcast oferecido pelo canal Regra da Casa. 
Siga nosso Instagram para um complemento visual de nosso conteúdo, além de anúncios, sorteios e atualizações.
Você pode dar feedback sobre nossos episódios no twitter e no facebook.
Confira também nosso conteúdo em vídeo no Youtube!

More episodes

Load more